(2007) Só Quem Sonha Acordado Vê O Sol Nascer

Em 2007, o Biquini Cavadão lança seu 9° disco de estúdio, Só Quem Sonha Acordado Vê O Sol Nascer.

No dia 11 de Junho daquele ano começam as gravações do novo disco do Biquini Cavadão. Com o título de "Só Quem Sonha Acordado Vê o Sol Nascer", a banda grava músicas inéditas como "Me Perdoa", que já tinha sido executada nos shows. "Verdade", "Tudo Vale A Pena", "Restos de Sol", "Ainda Quero Fazer", além da faixa título são algumas das faixas que foram registradas com produção de Tadeu Patolla.

As músicas, em sua grande maioria, são assinadas pela banda e com algumas parcerias. O lançamento ocorreu no fim de outubro do mesmo ano.

Desde 2000 o Biquini Cavadão não lançava um disco inteiro contendo músicas inéditas. As três incluídas no CD/DVD Ao Vivo foram só um aperitivo. O processo de gravação foi bastante cansativo, pois haviam mais de 60 músicas entre idéias novas, projetos abandonados, contribuições de amigos, novas parcerias e o que mais pintasse.

O ano de 2007 serviu para gravar tudo, neste que passou a ser o primeiro disco independente no currículoda banda - algo impossível de se pensar dez anos atrás.

Só Quem Sonha Acordado Vê O Sol Nascer (2007)

01. Em Algum Lugar No Tempo
02. Você Me Perdoa?
03. Só Quem Sonha Acordado Vê O Sol Nascer
04. Restos De Sol
05. Antes Do Mundo Acabar
06. Estou Com Saudades De Você
07. Cada Um Com A Sua Cara
08. Uma Menina Apareceu Pra Mim
09. Quem Dera a Vida Fosse Sempre Assim
10. Você Foi Feita Pra Mim
11. Foi Só Distração
12. Alguma Verdade
13. Quando Já Acabou
14. Um Beijo Pra Acabar

Clica aí!!

(1998) Remixes

O sétimo disco do Biquini Cavadão é um apanhado de remixes.

A banda sempre foi afeita aos remixes. Em 1985, quando os primeiros começaram a ser feitos, viu-se uma geração de Djs criarem novas idéias para conceitos musicais que se julgavam já desenvolvidos o bastante.

O primeiro remix de Marcelo 'Memê' Mansur, por exemplo, foi justamente o de "No Mundo da Lua". O primeiro de Sandro Tauzt foi "Meu Reino". Em muitos casos, estas versões acabaram se tornando mais conhecidas que as originais gravadas pela banda.

E assim, o remix com certeza contribuiu para o sucesso da banda ao longo dos 13 anos a época de lançamento deste CD. Embora não tenham participado deste projeto desenvolvido pela Polygram (não regravaram nada: eles usaram apenas gravações originais da época), o Biquini encara este trabalho como um 'tributo' dos Djs a banda.

Estão presentes Marcelo Mansur, The Hit Factory, Sandro Tauzt, Nado Leal, Cuca, Digital Tracks Djs e Marco Zapalla. O disco funciona como um 'upgrade' das músicas que foram gravadas na década de 80 para a virada do milênio.

Remixes (1998)

01. Tédio (Cuca's Mix)
02. Vento Ventania (Hitmakers Radio Edit)
03. Timidez (Memê Radio Mix)
04. Zé Ninguém (Digital Track DJ's)
05. Impossível (Bizarre Remix)
06. No Mundo Da Lua (Tausz Mix)
07. Ida E Volta (Hitmaker's Bell's Mix)
08. Meu Reino (Zappala's Radio Mix)
09. Timidez (Memê's Super Club Mix'98)
10. Vento Ventania (Hitmakers "My Good" Extended Mix)
11. Impossível (Bizarre Extended Mix)
12. No Mundo Da Lua (Memês Nerd Extended Mix)
13. Bem Vindo Ao Mundo Adulto '90

Clica aí!!

BlogBlogs.Com.Br