(1985) Legião Urbana

Legião Urbana é o primeiro álbum da banda, lançado em janeiro de 1985.

"Será", "Geração Coca-Cola" e "Ainda É Cedo" puxaram a boa vendagem do disco e se tornaram alguns dos grandes sucessos do rádio brasileira. Os desenhos do encarte foram feitos pelo baterista Marcelo Bonfá.

Este álbum entrou na lista da revista especializada Rolling Stone entre os 100 maiores discos da música brasileira chegando a posição #40.

"Por Enquanto" viria a ser eleita pelo crítico musical Arthur Dapieve como uma das melhores faixas de encerramento de um disco da história.

A faixa de abertura "Será", foi regravada pela cantora de MPB Simone. Esse disco teve diversas faixas regravadas por nomes femininos da MPB. Além de Simone, com "Será", Marina Lima regravou "Ainda É Cedo" e Cássia Eller gravou "Por Enquanto" (numa versão considerada definitiva) e "Geração Coca-Cola", além de "Vento no Litoral", do disco V. "Teorema" seria regravada pela banda paulistana Ira! em 1999.

O título da canção "Baader-Meinhof Blues" faz referência a uma extinta organização terrorista alemã, a Baader-Meinhof. A canção seria mais tarde regravada pela banda santista Charlie Brown Jr, em 2002.

"Perdidos no Espaço é também o título de um famoso seriado de televisão produzido nos EUA entre 1965 e 1968. A letra da canção também faz referência a Space Invaders, um famoso jogo de videogame, lançado em 1978.

Legião Urbana (1985)

01. Será
02. A Dança
03. Petróleo Do Futuro
04. Ainda É Cedo
05. Perdidos No Espaço
06. Geração Coca-Cola
07. O Reggae
08. Baader-Meinhof Blues
09. Soldados
10. Teorema
11. Por Enquanto

Clica aí!!

(1985) Nós Vamos Invadir Sua Praia

Nós Vamos Invadir sua Praia é o primeiro álbum lançado pelo Ultraje a Rigor, em 1985 .

Ícone dos anos 80, o Ultraje apostou num repertório simples, dançante e letras debochadas. Destaque para as faixas: "Inútil", "Zoraide", "Marylou", "Ciúme" e "Rebelde Sem Causa". Nós Vamos Invadir Sua Praia é considerado um dos discos mais vendidos do Brasil e considerado um clássico do Rock Nacional.

Aqui está disponível a versão lançada em 2001 com várias faixas bônus.

Para a canção "Ciúme", Roger chegou a pensar em uma versão com uma parte calma e o refrão rápido. Porém, na versão que prevaleceu, a música é tocada em um único ritmo, rápido. A versão imaginada por Roger seria gravada vinte anos depois, no Acústico MTV da banda.

"Ricota", uma canção de Edgard Scandurra, foi cotada para substituir "Inútil" no primeiro compacto, caso esta última não fosse liberada pela Censura Federal.

Herbert Vianna, dos Paralamas do Sucesso, participou do disco gravando um solo de guitarra para a canção "Marylou".

Lobão, Ritchie, Selvagem Big Abreu e Leo Jaime cantaram na gravação da faixa "Nós Vamos Invadir sua Praia".

"Inútil" e "Mim Quer Tocar", do primeiro compacto, de 1983, foram regravadas. A versão em CD também inclui as versões originais.


Nós Vamos Invadir Sua Praia (1985)

01. Nós Vamos Invadir Sua Praia
02. Rebelde Sem Causa
03. Mim Quer Tocar
04. Zoraide
05. Ciúme
06. Inútil
07. Marylou
08. Jesse Go
09. Eu Me Amo
10. Se Você Sabia
11. Independente Futebol Clube
12. Inútil
13. Mim Quer Tocar
14. Hino Dos Cafagestes
15. Marylou
16. Ricota

Clica aí!!

BlogBlogs.Com.Br