(1984) Seu Espião

Seu Espião é o álbum de estréia do Kid Abelha e os Abóboras Selvagens, lançado em 1984 pela WEA.

Dentre os sucessos lançados deste álbum estão "Fixação", "Como Eu Quero", "Porque Não Eu?" e "Pintura Íntima".

O álbum teve uma edição limitada na série Arquivos Warner, em 2001, com todas as faixas remasterizadas, inclusive duas faixas-bônus, "Distração" e "Vida de cão é chata prá cachorro", ambas extraídas da coletânia Rock Voador (1982), que incluía outras bandas.


Seu Espião (1984)

01. Seu espião
02. Nada tanto assim
03. Alice (Não escreva aquela carta de amor)
04. Hoje eu não vou
05. Fixação
06. Como eu quero
07. Ele quer me conquistar
08. Por que não eu?
09. Homem com uma missão
10. Pintura íntima
11. Distração
12. Vida de Cão É Chata Pra Cachorro


Clica aí!!

(2000) Acustico MTV

Acústico MTV é o álbum acústico do Capital Inicial, lançado em 2000.

O álbum fez grande sucesso e consagrou o ressurgimento da banda, que teve início no álbum Atrás dos Olhos, lançado em 1998.

Os convidados especiais para esta peformace foram: Kiko Zambianchi (que, em nota, afirmou à Revista MTV que fora convidado porque "ninguém na banda sabia tocar violão"), Marcelo Sussekind (violão, slide/ebow), Aislam Gomes (piano, Rhodes, Hammond, violão e vocais), Denny Conceição (percurssão) e Zélia Duncan (voz em "Eu Vou Estar").




Acustico MTV (2000)

01. O Passageiro (The Passenger)
02. O Mundo
03. Todas as Noites
04. Tudo Que Vai
05. Independência
06. Leve Desespero
07. Eu Vou Estar
08. Primeiros Erros (Chove)
09. Cai a Noite
10. Natasha
11. Fogo
12. Fátima
13. Veraneio Vascaína
14. Música Urbana

Clica aí!!

(2004) Gigante

Gigante! é o décimo álbum de estúdio do Capital Inicial. Foi lançado no ano de 2004.

O álbum conta com um repertório inédito, composto na estrada durante a turnê de Rosas e Vinho Tinto.

O pontapé inicial do disco é um acorde aberto de guitarra, seguido de um rufo de bateria que abre espaço para 10 minutos de pancadaria.

"Sem Cansar", primeiro single e que ganhou um clipe, fecha a pauleira inicial. E não é fácil ouvi-la sem imaginar uma multidão pulando num estádio, entoando o Lalalalalalalá do refrão desta versão de "C'est Comme Ça", dos franceses do Les Rita Mitsouko.

Pouco mais de 40 minutos que compõem mais um retrato com duas décadas de história, para a qual maturidade é sinônimo de progresso. Enquanto no inicio de sua carreira o Capital provou ser uma banda de excelentes músicas e discos irregulares, neste novo período os discos ganharam consistência como obras. "Atrás dos Olhos", "Rosas e Vinho Tinto" e, principalmente, este "Gigante" são a prova disso.



Gigante (2004)

01. Instinto Selvagem
02. Respirar Você
03. Sem Cansar
04. Seus Olhos
05. Não Ohe Pra Trás
06. Sexo & Drogas
07. Perguntas Sem Respostas
08. Insônia
09. Maria Antonieta
10. Vendetta
11. Sorte
12. Gratidão

Clica aí!!

(1989) Zé

Zé é o terceiro álbum de estúdio do Biquini Cavadão.

Lançado em 1989 e produzido por Carlos Beni. Seus principais sucessos foram as canções "Bem-Vindo Ao Mundo Adulto", "Teoria" e "Meu Reino.

A canção Corredor X foi dedicada ao piloto brasileiro Ayrton Senna, que havia sido campeão de Fórmula 1 no ano anterior.

O disco apresenta algumas vinhetas entre as faixas. O resultado, segundo Bruno, "deixou muito discotecário e radialista louco, por não conseguir achar o começo de cada música". Antes da faixa 2, o baixista imita um jumento. Após a faixa 2, ouve-se um som de bolhas, porém, trata-se da fita de gravação, sendo tocada em alta velocidade. Antes da faixa 5, a banda forma um coral sacaneando um amigo do estúdio. Ao final da mesma, o baterista Álvaro Birita faz uma batucada apenas com a boca.

Antes da faixa 6, há uma brincadeira do mesmo Álvaro Birita, intitulada "O Selvagem da Bateria", tocada ao contrário. Ao final da faixa 7, o mesmo "Selvagem", tocado corretamente. Antes da faixa 10, há um bate-papo com os músicos que tocaram os instrumentos de sopro. Ao final da mesma faixa 10, um tema de piano, composto e tocado pelo produtor Carlos Beni, com direito a erros e risadas.

Biquini Cavadão - Zé (1989)

01. Bem-Vindo Ao Mundo Adulto
02. Brincando Com Fogo
03. Corredor X
04. Teoria
05. Samba de Branco
06. Meu Reino
07. Na Memória
08. Certas Pessoas
09. Meus Dois Amores
10. Direto Pro Inferno

Clica aí!!

BlogBlogs.Com.Br